sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Significado de sonhar com água

Significado do sonho com água. 


A água é um símbolo muito repetido nos sonhos, seja em seu estado natural, tais como acidentes ou objetos do cotidiano. O significado dos sonhos com água depende se ele está limpa ou densa, parada ou se movendo, escassa ou em inundações. Sonho de água pode ser um sinal que indica o sucesso, glória e boa sorte, mas também pode ser uma mensagem que mostra problemas de saúde ou humor. Por esta razão, é importante que a interpretação dos sonhos é correto para nos tranquilizar, ou também, a trabalhar para reverter a situação adversa.

Sonhar com água limpa é um sinal de alegria, felicidade e prosperidade.


Se no sonho a água limpa cai na cara de alguém, é um bom anúncio de curso de ilusões românticas.

Se no sonho com águas claras, se ela é potável e reflete o céu, é um símbolo da meditação ou reflexão tranquila e pacífica.

Sonhar que você está andando na água limpa ou se a água está sendo jogada anuncia ilusões agradáveis, especialmente se há plantas aquáticas ou flores no sonho.

Se existe no sonho de uma cachoeira ou chafariz, simboliza a recompensa para os esforços investidos. Além disso, se a fonte que aparece no sonho reflete água cristalina reverberando a luz solar, que tem a ver com o conforto e prosperidade, passeios e viagens de lazer.

Fontes secas nos sonhos indicam a proximidade de presenças indesejáveis e prejudiciais. Também tende a simbolizar a tristeza, perdas materiais ou doenças de parentes.

Se você sonha com uma fonte brilhando à luz da lua, isso indica falha nos relacionamentos amorosos e amor.

Sonhar águas escuras, sujas e revoltas sugere uma falta de controle em sua vida, perda de equilíbrio e confusão.




  • A água cristalina  simboliza 
    o estado inconsciente e emocional da mente, que é associada com a espiritualidade, energia e cuidados com perigo. Isso faz, em geral, que sonho com água limpa seja uma coisa boa, indicando uma nova vida, sentimentos, renovação, limpeza, purificação e abundância.


    Então nós projetamos uma lista das interpretações mais comuns relacionados com a água cristalina e significados com as quais poderíamos associar o nosso sonho.

    Um lago de água cristalina está associado com a paz e felicidade, falta de complicações. Você sabe como lidar com problemas e tem uma mente clara. O sonho está intimamente relacionado com os sonhos de prosperidade.

    Sonhar que estamos entrando em algum lugar com água limpa tem uma forte conotação de ansiedade e desejo sexual.

    Mergulhar na água cristalina está relacionado a questões e problemas difíceis que tínhamos em aberto, mas estão terminando ou sabemos como acabar com eles.

    Sonhar que flutuamos na água clara significa que aceitamos o que acontece sem intervir, porque temos a mente calma e clara. Podemos também associar que aceitamos as opiniões dos outros.

    É comum ver  peixe na água clara, podemos associar a riqueza e abundância.

    Uma piscina com água limpa é um sinal de que fazemos o que nós gostamos na vida com prazer e alegria.

    Tomar banho em água fria e clara está relacionado com a melhoria da saúde.

    Se no sonho encontramos uma cascata de água cristalina, é um sinal de que queremos uma renovação, mudança. No entanto, o significado pode variar conforme a posição que temos no sonho em relação às cataratas. Por exemplo, sonhar que olhamos para a cachoeira de água cristalina, isso significa que estamos vendo como nosso estado de humor muda. Por outro lado, sonhar que estamos sob uma cascata de água clara indica que nos sentimos ameaçados por nossos verdadeiros sentimentos.

    Podemos associar Uma fonte de água clara  à celebrar novos e favoráveis projetos que tínhamos em mente. Também pode sinalizar viagens e alegria.

    Sonhar com um copo de água com gás é um sinal de que a família será ampliada. No entanto, se o vidro quebra indica uma morte inesperada.

    Quando sonhamos com um lago de águas claras, poderíamos dizer que queremos manter nossas emoções sob controle e não torná-las conhecidas para os outros.

    Atravessar um rio de águas claras indica mudança, quando vemos os outros atravessarem o rio está associado com a mortalidade.